5 de out. de 2010

J'adore!

Hesitei muito para fazer este blog, mas enfim ai esta ele. Hesitei da mesma maneira na hora de escrever meu primeiro post, mas vamos la...
Pretendo relatar aqui coisas que j'adooore, coisas das quais sinto falta, curiosidades da minha pacata vida na França e por ai vai.
Alguns de voces ja me conhecem, para aqueles que ainda não: Prazer Juliana, pros mais intimos Juju ou Ju, como preferir.
Tenho 24 anos e moro em Bordeaux desde 2008. Me apaixonei por um maravilhoso frances que na época trabalhava no Brasil e viemos pra ca de mala e cuia.
Vim com a cara e a coragem literalmente, nunca tinha viajado pra tão longe. Acho que a maioria dos brasileiros tem dificuldades de sair debaixo da saia da mamãe, comigo não foi diferente.
Quando cheguei não falava frances, não tinhamos casa e pra ajudar era inverno hehehehe. Ficamos hospedados na casa de amigos do Lilian(meu namorido). Algumas semanas depois me inscrevi na Aliança Francesa, um mês e meio depois tinhamos alugado um apartamento. Fiquei aqui três meses, neste tempo ja arranhava no francês, precisei voltar pro Brasil pois ainda nao tinha meu visto. Cinco meses depois com o visto de estudante voltei e ai sim começou a minha vida à la francesa.
Antes sentia muita falta de tudo no Brasil, hoje ja me acostumei ao modo de vida francês. Aqui fiz amigos pra vida toda. Pessoas tão especiais quanto às que "deixei" no Brasil.

3 comentários:

  1. Isso ai amiga!! Conta tudoooooo hehehe parabéns sempre muito bom ler algo que nós nos identificamos. Beijos carinhosos

    ResponderExcluir
  2. Me lembro de quando a mãe dizia: "quando você fizer 18 anos você pode ir pra onde você quiser" rsrrs!!!
    ai se ela soubesse que você ia pra tão longe ela nunca teria dito isto rsrrs!
    A coisas não acontecem por acaso elas tem que acontecer e se você tiver que fazer alguma coisa faça pois se você não fazer ninguem mais fará.
    bjs.com saudade !

    ResponderExcluir
  3. Amigaaaaaaaaa!!!!! Nos conhecemos há tão pouco tempo... quer dizer... hoje já faz bastante tempo mas nossa história foi muito interessante, não é mesmo? Aconteceu tudo tão rápido! Mas mesmo assim Me sinto no direito de dizer que você é especial o suficiente para ter e merecer essa vida especial. Você merece tudo de bom, Ju. Você vai ver que uma hora vai cair a ficha (se já não caiu) e perceberá que "podemos" nos arrepender das coisas que não fizemos mas nunca das coisas que "tentamos" fazer. E que o mundo lhe dá de volta aquilo que você "joga" pro mundo. Se der amor, terás amor, se der rancor, terás rancor. Ame, ame muito, viva a vida pois ela é uma só.
    Te amo!
    Bjos
    Kél

    ResponderExcluir