15 de out de 2010

Minhas aventuras na cozinha

Pois é gente, quando morava com minha mãe, era muito raro eu cozinhar em casa, so fazia alguns bolos, o de cenoura era a minha especialidade.
Aqui na França tive que me virar e me aventurar na cozinha e por incrivel que pareça estou me surpreedendo hehehehe.
Tudo que nunca tinha feito no Brasil comecei a cozinhar aqui, como diria minha mãe: "Quando a agua bate na bunda a gente aprende a nadar!!!". E mais uma vez ela tinha razão.
Apredi a fazer feijoada (adaptada por falta de algumas carnes), ratatouille, até camarão na moranga eu fiz, quanta evoluçao nao é?
O que é legal é  q a francezada ADORA comida brasileira. No começo eles acham estranho ter que comer, arroz, feijão preto, banana empanada e couve tudo junto e misturado kkkk. Mas depois que eles provam pedem até a receita.
Dia desses estava com uma vontade enorme de comer coxinha de frango, essas que comemos em aniversarios ou aquelas que se vende em padaria.
Então coloquei a mão na massa, literalmente. MEU DEEEUS fiquei a tarde toda fazendo coxinha kkkkkkk.
Nao imaginava que desse taaaanto trabalho. Como foi a primeira vez que fiz, foi muito demorado, nao sabia modela-las direito.

No final das contas, 50 coxinhas, uma tarde toda pra fazer, alguns minutos para DEVORAR kkkkk. Até que elas ficaram boas.
Afinal não sobrou nenhuma hehehehe.
Se alguém quizer se aventurar também, depois passo a receita. =)

2 comentários:

  1. ahh!!! entendo sua situaçao, tbm não sabia fazer nada. Agora estou aprendendo na marra, e de vez enquanto bate uma vontade de comer alguma especialidade brasileira e eu tbm arrisco. Mas a vontade de comer é tao grande que nem ligo se vaificar bom ou não. hehe

    ResponderExcluir
  2. Eu queroooooo coxinha, mas da Juju rsrsrs. Eu vou fazer hoje a torta. E pode ter certeza que essas avanturas culinárias eu também estou tento, pois antes era mamae que fazia tudo hoje heheheh é Grazinha. :)

    ResponderExcluir